JESUS - O Senhor da Vinha !!!

JESUS - O Senhor da Vinha !!!

15 de fevereiro de 2014

“SEMEAR É UM VERBO DIVINO”

‘Meditando’ “Trago-te velho jardineiro sementes queridíssimas. Cuida para que germinem, floresçam e cresçam... Já lidaste com sementes de confiança? Sabes plantar e regar sementes de amor? Sabes como proteger e propagar sementes de alegria!?” Quem me ajuda a semear sementes de confiança? Há tanta desconfiança, tanta cisma! E a desconfiança perturba, completamente, a visão. Se entrar em uma sala, cheio de cisma, tudo interpreto mal: se as pessoas se calarem, fico achando que estavam falando de mim; se continuarem a falar, a rir, se eu andar desconfiado, ficarei achando que não ligaram à minha presença ou até estão zombando de mim... Ajudem-me a semear sementes de confiança! Elas fazem uma falta imensa nos lugares de trabalho, nos lares, nos templos, nas reuniões... Quem me ajuda a semear sementes de amor? Há pais e mães que, de tanto se chocarem com os filhos, correm o risco de ir caindo no desamor... Há esposas e esposos que se atritam tanto, que vão ficando dois indiferentes, quando não dois inimigos, morando sob o mesmo teto... Há parentes e vizinhos que brigam por nada... Há as tristes lutas em torno de inventários. Há, em muitos casos, mais do que frieza e falta de amor: Há ódio. Há pessoas que se enchem de ódio, de travo, de amargura e que procuram a impossibilidade de superar o desamor. Ajudem-me a semear sementes de amor. Mas Amor não é semente que possa ser jogada de qualquer maneira, é importante, importantíssimo, preparar o terreno, para que as sementes de amor rebentem viçosas... Quem me ajuda a semear sementes de alegria? Muita gente não sabe: mas alegria é virtude e virtude de suma importância. São Francisco de Assis costumava chamar a tristeza de doença do diabo... Claro que só se trata da má tristeza, filha do amor próprio ferido, da inveja, do egoísmo, da ira... Tristeza que não é, de modo algum, condenável é a tristeza, cheia de esperança, de quem chora Lazaro, mas tem certeza de que ele vai ressuscitar... Ajudem-me a semear sementes da verdadeira alegria, alegria, confiança em Deus e nos homens. Alegria superação do egoísmo, compreensão da fraqueza, alagamento da capacidade de compreender e de amar... “Jardineiro, muito cuidado com as sementes.” (DHC) Rev. Lula Nicéas

Nenhum comentário:

Postar um comentário