JESUS - O Senhor da Vinha !!!

JESUS - O Senhor da Vinha !!!

14 de fevereiro de 2014

AI DOS SACIADOS !!!

AI dos SACIADOS! ... Tenho misericórdia, Senhor, dos que tem fome e mais misericórdia ainda dos saciados, que morrem de fastio e de tédio... Tenho misericórdia dos que tem fome e não me acostumo nem me conformo a ver Criaturas humanas, Filhos de Deus, disputando restos de comida em depósitos de lixo... E como ouso dizer que tenho mais misericórdia ainda dos saciados, que morrem de fastio e tédio? Deus me entende! Aflige-me a Criatura que nem sabe mais o que fazer com dinheiro; não tem mais em que gastar; não consegue, mesmo com seus esbanjamentos faraônicos, dispender sua fortuna... Quem sabe. Hoje mesmo chega o dia, e de nada valerão, do lado de lá, todos os créditos bancários, e todos os cartões de credito que levar consigo... Tenho misericórdia, Senhor, dos sem-casa, dos sem-abrigo, e mais misericórdia ainda dos instalados... Dos enraizados que fizeram da terra morada permanente... Tenho misericórdia dos sem-casa e sem-abrigo... É tão bom, no fim do dia terminado o trabalho, voltar para casa; ter um canto seu, parentes à espera; quem sabe um banho restaurador, aguardando um jantar com entes queridos... Deve ser, e é horrível não ter para onde ir, ficar relando no patamar dos templos, nos pisos de edifícios ou debaixo das pontes, sem comida, sem família, sem banho, sem NADA... Como ouso, então, dizer que ainda me aflige mais encontrar criaturas instaladas, enraizadas, totalmente esquecidas de que não temos aqui morada permanente e de que, a cada instante, pode soar o sinal de partida!? ... Feliz de quem guarda a lembrança de que estamos em marcha, em caminhada, e de que, casa mesmo, casa perene, casa solida, casa eterna, só quando chegarmos à Casa do Pai! Quem vive a luz desta verdade faz tudo para que não falte a ninguém um teto humilde e uma cama onde repousar o corpo cansado! ... Tenho misericórdia, Senhor, dos que Te procuram tateando na sombra, mas tenho mais misericórdia ainda de quem se basta, não precisa de Ti , se crendo um super-Deus... Tenho misericórdia dos que procuram Deus e têm a impressão de não encontra-lo: tateiam na sombra! Mas quem busca o Senhor, mesmo que guarde a impressão de não o encontrar, já tem garantido o encontro com o Criador e Pai! Aflige-me, Senhor, os que de tal modo se bastam, e se julgam seguros e fortes, que nem precisam de Ti. Perdoa-lhe a insensatez: mais fraqueza do que maldade. És grande demais, Senhor, e sobretudo és bom demais para desceres a mesquinharia de vinganças! Atravessa-te no caminho deles... Pai é Pai, e és Pai de todos nós! – Aba Pai. Rev. Lula Nicéas - (DHC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário