JESUS - O Senhor da Vinha !!!

JESUS - O Senhor da Vinha !!!

30 de janeiro de 2016

VAMOS REFLETIR !!! (Pai Nosso nos guie...)

§  Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando o coração ao Amor.
o   Será inútil dizer – Pai Nosso;
§  Se os meus valores são representados pelos bens materiais na terra.
o   Será inútil dizer – Que estais no Céu;

§  Se apenas penso em ser cristão por medo, comodismo e superstição.
o   Será inútil dizer – Santificado seja o Vosso Nome;

§  Se achar tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluo e futilidade.
o   Será inútil dizer – Venha a nós o teu Reino;

§  Se no fundo o que quero mesmo é que os meus sonhos se realizem.
o   Será inútil dizer – Seja feita a Vossa vontade;

§  Se preferir acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome, sede, frio e calor.
o   Será inútil dizer – O Pão nosso de cada dia dai-nos hoje;

§  Se não me importo em ferir, oprimir, magoar os que atravessam meu caminho.
o   Será inútil dizer – Perdoai as nossas dividas, como perdoamos aos nossos devedores;


§  Se escolher sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo, indicado pelo Seu Evangelho.
o   Será inútil dizer – Não nos deixe cair em tentação;

§  Se minha vontade é procurar prazeres naturais, ou não, e tudo que é proibido me seduz.
o   Será inútil dizer – Livrai-nos do mal;

§  Se sabendo que sou assim, e continuo me omitindo e resistindo a mudanças.
o  
Será inútil dizer – Amém                                                                                                                                                                                                                                           (Desconheço o autor)                                                                                                          
      Pr.  Lula Nicéas






26 de janeiro de 2016

O que é SANTIDADE ???

... Mas o que é santidade? Não é fechar os olhos e fazer cara de Anjo, mas viver 'com amor' e oferecer 'o próprio testemunho cristão nas ocupações de cada dia que somos chamados a tornar-nos Santos'. E cada um nas condições e no estado de vida em que se encontra.
(DHC - PFco)

25 de janeiro de 2016

"Dicas para manutenção do Relacionamento Matrimonial"

"Dicas para manutenção do Relacionamento Matrimonial" (S. Coelho) 1. Nunca se endivide. Tudo o que é barato, por mais barato que seja, se você não precisa é caro. 2. Não deixe acabar o diálogo. No namoro, o casal conversa horas no portão ou pelo telefone. 3. Não responda com monossílabos – sim! Não! To! Ta! Vou! É! Converse de verdade! 4. Não deixe acabar o romantismo. Não basta acender a fogueira tem que colocar lenha para o fogo continuar a arder. 5. Não esqueça as datas especiais. 6. Não canse de dizer; “Eu te Amo!” 7. Tenha uma vida sexual ativa no casamento. 8. Tem que ficar claro que a esposa-marido e os filhos estão em primeiro lugar. 9. Aprenda a perdoar. Não exija a perfeição que você não tem. 10. Não trabalhe demais. Tire, pelo menos, um dia por semana. Faça “breaks” de três em três meses. Tire férias. 11. Cultive a espiritualidade, busque a Deus. ‪ Rev. Lula Nicéas

Assassinato do Casamento.

O casal cai no mar e está afogando. Os dois se debatem; com razão, não quer morrer. O marido, mais forte, por puro extinto de sobrevivência, empurra a esposa para baixo; assim, mantém a sua cabeça fora d'água para conseguir respirar. Na ânsia de salvar-se, está matando a esposa. Essa ilustração retrata muitos casais. No ardente desejo de viver tiram o ar do outro, sufocam pouco a pouco, com exigências, dureza, e mágoa. Querem viver, mas não entendem que não existe possibilidade de vida à custa da vida e felicidade do outro. Na rusga e desentendimento existe dor e morte. Não há honra na sobrevivência à custa do sofrimento, do engano, e assassinato do casamento. Quem ama dá a vida pelo outro, nunca o contrário. "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor do outro" (João 15:13). (S Coelho)

O DEUS QUE ASPIRO

“Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que Eu Sou Deus, e não há outro, Eu Sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade”. (Isaías 46:9,10) Esse texto nos convida a refletir um pouco sobre o caráter de Deus. Estamos criando um “deus” à nossa imagem e semelhança. Fazendo isto, estamos rejeitando o Deus Soberano, como Ele é. E isto nos aflige. Por isso, um dia escrevi: “Estou cansado de ter um deus domesticado, um deus a meu serviço, que aprova o que eu faço e abençoa o que eu peço. Estou cansado de ter um deus manipulável, cuja vontade sempre se ajusta à minha vontade e, numa composição cúmplice comigo, aceita os meus acordos e as minhas desculpas. Estou cansado de ter um deus minúsculo, que só olha para mim e ignora os outros, um pai só meu, que usurpou o lugar do Pai Nosso. Estou cansado de ter um deus limitado ao meu mundo, à minha vontade, à minha igreja e religião, à minha oração e à minha fé. Estou cansado de um deus incapaz. Incapaz de mudar o meu caráter, o meu estilo de vida, e o meu cristianismo infantil, apático, raquítico e desnutrido. Estou cansado de um deus diplomata, que não impõe nem exige nada de mim e me tolera como eu sou, porque me recuso a ser como Ele quer que eu seja. Estou cansado de ter um deus subserviente a mim, que tem por obrigação abençoar-me, dá-me coisas boas, tais como: boa saúde, bom emprego, abençoar as minhas dívidas e, por cima, consertar o mal que propositadamente pratico. Eu quero ter um DEUS com letras maiúsculas, de vontade firme e determinada, um Deus exigente, um Deus que me encurrale, me conteste e me desafie, um Deus Soberano que pune e perdoa, que fere e que sara, que me escuta sem que eu tenha de gritar, que me encha do Seu Espírito Santo sem que ninguém o perceba, que me ponha de joelhos, que me revigore e me estimule diante de sofrimentos excruciantes, que encha o Templo com a Sua Majestade, que encha a minha boca de Seu louvor, que purifique os meus lábios para ser profeta do Seu amor e bondade, que limpe esse frágil vaso de barro e o torne mensageiro do Evangelho Eterno. Um Deus Grande capaz de esquecer os erros do meu passado, capaz de me guiar em segurança no presente e capaz de planejar o meu futuro. Um Deus capaz de impedir que eu venha a frustrar os propósitos que Ele ainda tem para a minha vida, que me dê a coragem e a sensibilidade de frequentar lugares onde há dor, que me dê a intrepidez de um profeta que denuncia os males causados pelos homens da religião e que ainda tem a ousadia de apontar o caminho certo, segundo a Sua Palavra. Um Deus que me faça Apóstolo da Sua Graça, Ministro do Seu Perdão, Arauto da Esperança, Mensageiro de Boa Notícia e Motivador de Boas Obras. Esse DEUS eu tenho, ou melhor, Ele me tem a mim. O Seu Nome é JESUS CRISTO, o REI dos reis e SENHOR dos senhores”! Rev. Miguel Cox

Batismo de Cristo

Aquele que ainda tem duvidas sobre o batismo de Jesus Cristo, tendo o Espírito Santo tomado forma corpórea de uma pomba e descido sobre Ele - Acompanhado, que foi, da Voz de Deus Pai, demonstrando alegria pelo Filho, ainda não compartilhou a Graça e só viu uma pequenina mancha.

"Resgate aos Amados de Jesus"

Caros Irmãos, O ministério "Resgate aos Amados de Jesus ", está disponibilizando, para fazer frente a sua manutenção, uma Cruz (pedestal), medindo 57cm x 37cm. Peço que compartilhem, se gostarem curtam e ... Oferta sugerida = R$ 180,00. Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos.