JESUS - O Senhor da Vinha !!!

JESUS - O Senhor da Vinha !!!

6 de fevereiro de 2016

A Compaixão de JESUS!!!

Jesus tinha e tem profunda compaixão pelos necessitados. Ele sacrificava seu descanso para atender às multidões aflitas e para socorrer os necessitados. As pessoas tinham e tem sempre prioridade em sua agenda e na agenda daqueles que foram escolhidos por Ele para servi-lo.
(Façamos o mesmo).

(Mc 1. 29-34)

Jesus nunca esteve demasiado cansado para socorrer os aflitos. Ele nunca esteve demasiado cansado para ajudar as pessoas.

A necessidade delas era e é, mais importante do que seu próprio desejo de descanso.

Nós, de igual forma, devemos levar nossas causas ao Senhor. Podemos cantar com o poeta sacro: "Quando tudo perante o Senhor estiver, e todo o seu ser, ELE controlar. Só então, hás de ver, que o Senhor tem poder, quando tudo, deixares aos seus pés (Sua Cruz).
(H. D. Lopes)

Rev. Lula Nicéas (adaptação)


4 de fevereiro de 2016

Irmão ???

Se você tem  amigos "do mundo", sugiro preservá-los. Eles podem não ter pedigree espiritual, mas são ótimos em dias nublados e noites frias.
Amizade não implica em religiosidade, um bom ateu, que lhe diga verdades agudas e seja solidário na dor, terá mais serventia que um "irmão" que lhe saúda com a Paz e lhe dá as costas na saída do "culto", 
(C. Moreira)

1 de fevereiro de 2016

Oremos...

Sabendo que muito tenho a agradecer, peço hoje, ao nosso Salvador, mesmo sabendo ser imerecido, mais contando com seu amor, misericórdia e justiça - Te peço pela tua igreja.

- Que nos seja dado discernimento para que possamos ter nossas ações em coerência com o Vosso Evangelho;

- Que ao olharmos o próximo não nos distanciemos, como estrangeiros, daqueles 'próximos' que estão bem próximos;

- E que abramos nossos corações para receber Teu Amor e ao recebê-lo tenhamos a consciência de repassá-lo.

Pr. Lula Nicéas