JESUS - O Senhor da Vinha !!!

JESUS - O Senhor da Vinha !!!

12 de junho de 2016

SER PASTOR, SER PASTORA ...


Ser pastor ou pastora é ser humano. Alguém que vive os mesmos dilemas que qualquer membro da comunidade cristã. É viver a vida com graça e manifestar a Graça do Senhor, mesmo quando as circunstâncias são adversas.

Ser pastor ou pastora é ter consciência de que foi escolhido (a) por Deus, para o mais excelente ministério (1Tm 3.1).

Ser pastor ou pastora é doar-se aos demais. É ser uma pessoa aberta e sempre acessível a todos. É alguém que traz consigo uma palavra amiga ao aflito. É gente que faz parte da comunidade que apoia uns aos outros.

Ser pastor ou pastora é ser mensageiro (a) de Deus. Ele ou ela são anunciadores das boas-novas. É ser uma voz que clama com ousadia. Muitas vezes, a mensagem que proclama pode ser dura, mas tem sempre por objetivo promover conforto e consolo.

Ser pastor ou pastora é ser guia. Eles seguem o caminho com os demais. Orientam o povo e percorrem o trajeto a ser percorrido. Trabalham para que as pessoas se sintam seguras em Deus (Sl 23.4). Eles não abandonam o rebanho. Também aprendem com suas ovelhas e crescem com o que ouvem e vêem.

Ser pastor ou pastora é ser membro de uma família. É ser marido/esposa, pai/mãe, amigo/amiga.

Ser pastor ou pastora significa, acima de tudo, ser um cristão (ã) alcançado pela Graça do Senhor Jesus. É alguém que compreendeu que sua vida não faz sentido sem a comunhão e intimidade com Deus, seu Reino e sua gente!


(Texto adaptado pelo Rev  Sérgio Andrade)

(Transcrição   Pr Lula Nicéas)