JESUS - O Senhor da Vinha !!!

JESUS - O Senhor da Vinha !!!

29 de outubro de 2016

COMPORTAMENTO...

 (S.C.)
Todas as pessoas, vez ou outra, são difíceis. Pessoas difíceis são difíceis porque desenvolveram um comportamento que funciona. Eles têm sucesso, conseguem o que querem, quando usam esse modo de agir. Algumas crianças ou, até mesmo adultos, agem da forma que agem - teimando, fazendo manha, birra ou esperneando, simplesmente porque o modo de agir funciona. Desse modo, conseguem o que querem. Já que essas atitudes dão certo, passam a usá-las como estratégias para terem os desejos satisfeitos. Quando, logo da primeira vez, que agirem negativamente, não forem atendidas, terão que encontrar outra maneira de agir, já que a primeira não deu certo. Quem encoraja teimosia, manha, birra ou mal comportamento, cria um tirano que destruirá qualquer possibilidade de convivência saudável. O futuro dessa criança ou adulto será doloroso, pois o mundo não vai atender todos os seus desejos. "A disciplina dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar os seus pais" (Provérbios 29:15).

28 de outubro de 2016

PEDIR!

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (Joao: 14: 13-14)

Esta semana recebi uma mensagem onde uma irmã afirmava que pedir para dar auxilio a outros, necessitados e que vivem a margem da sociedade, é digno, mas que pedir para si seria um ato de egoísmo. Discordei prontamente da afirmação: por vezes, e muitas vezes, nós somos os necessitados.
Na igreja primitiva talvez não houvesse necessidade do pedido: imagino que a simples exposição de uma situação já mobilizaria muitos em favor daquele.
O que vemos hoje, de forma crescente, reflete o que o Apostolo Paulo escreveu em sua segunda carta a Timóteo. Ele diz:

“É importante para você saber isso também, Timóteo, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser servo de Cristo. Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons. Serão traidoras dos seus amigos, atrevidas, inchadas de orgulho, e preferirão ser amantes do prazer a amar a Deus.
Terão aparência de piedade, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem. Não se deixe enganar por gente assim...” (II Timóteo 3: 1-5 Bíblia Viva)

Ao caminhar pelas ruas de nossa cidade, ao ver relatos similares, por servir ao Senhor Jesus conduzindo um projeto sacrificial, que depende de ofertas, ofertas que surgem de forma escarça semelhante a riachos atingidos por grandes estiagens.

Ao ver o ataque dos monstros (traficantes), que vivem fartura à custa de pobres pessoas, ao ver crianças indo a óbito em hospitais públicos, vitimas das drogas e da falta de digno atendimento.
Sentimos uma profunda impotência em pouco poder fazer, e o coração apedrejado, quando os “NÃOS” - ou os “sins” que nem sempre se concretizam - que recebemos, dito ou silenciado, pode significar uma vida.

Concluo:
Se servindo ao Senhor com gozo, socorrendo aos necessitados, procurando fazer o bem independente do momento ou situação, estando sempre disponível à obra divina, alimentando os famintos, vestindo os nus, acolhendo os carentes de espirito, auxiliando os enfermos, e mesmo assim viermos a pedir... então podem nos considerar egoístas.

Por fim peço aos irmãos e irmãs. Não esqueçam o Projeto Resgate em Recife, não esqueçam os filhinhos e filhinhas de Deus, não me esqueça.

Sigam o que Jesus pediu: “Ame o seu próximo...” e jamais desista de fazer o bem, nem que para isso precise ‘PEDIR’.

Com as forças do nosso Redentor e Libertador, eu não vou desistir.

Pr. Lula Nicéas ☦🚶🏻