JESUS - O Senhor da Vinha !!!

JESUS - O Senhor da Vinha !!!

15 de fevereiro de 2014

“QUEBRA-ME, SUPREMO PASTOR – JESUS CRISTO”

Todos conhecemos homens e mulheres, que têm a mesa de trabalho desarrumadíssima... Mas o curioso é que eles se entendem e se acham naquela desarrumação. É desarrumação para os outros, não para eles. Quando o marido, esposa, uma filha ou filho, ou uma secretária, com a melhor das boas vontades, mete-se a arrumar, é um desastre... Aí é que eles se perdem. Sabem de quem eu me lembro?... Ninguém se escandalize: Lembro-me de Deus que nos desarruma de todo, mas, depois, nos torna a arrumar como ninguém. Tu me desarrumas o comodismo, Senhor! Abalas a minha confiança em mim mesmo. Ris do meu orgulho desmedido, deitas por terra meus planos, meus sonhos, minhas ambições... Quando tudo parece perdido rearrumas tudo com tal inteligência e tanto amor como se não tivesses outra tarefa a teu cargo, Senhor Deus do Universo. Que grande graça ter o comodismo desarrumado! Como instalamos na vida! Como nos enraizamos com facilidade... Parecemos árvores destas que pegam de galho e espalham raízes por toda parte... Que grande graça ter abalada a confiança em nós mesmos!... O Apostolo Paulo dizia: “Quando estou fraco, então sou forte! Quando confio na minha força (que não há, que ilusão, é fraqueza) então me invade a Força de Deus”. Que grande graça ter o orgulho partido ao meio, quebrado, destroçado... Deus têm paciência com todas as falta, menos com o orgulho. O orgulhoso não precisa de ninguém, nem de Deus. Confiam nas próprias pernas, na própria cabeça. Claro que se confiamos em nós por tabela - confiamos em Deus – então está tudo bem. O mal é pensar que nos bastamos. Aí, Deus, não para nos castigar, mas para abrir-nos os olhos, deixa que caminhemos sozinhos, até que o tombo nos alerte... O mais difícil é quando Deus põe por terra nossas ambições, nossos sonhos, nossos planos... Ele gosta de provar nossa fé. Ele gosta de experimentar-nos. Ele gosta de fazer o que fez com Abraão. Quando enxergamos, por detrás das mãos dos homens, a graça divina que sabe tirar o bem do próprio mal, então, quando tudo parece perdido, sem remédio, o próprio Deus, como se não tivesse outro trabalho a fazer, Ele mesmo nos rearruma... Nossos planos se corrigem e consolidam. Nossos sonhos se tornam ainda mais audaciosos. Nossas ambições, sintonizadas com os planos de Deus, longe de fraudarem os planos divinos, dão Glória ao Nosso Senhor e Pai. (DHC) Rev. Lula Nicéas

Nenhum comentário:

Postar um comentário